DSCN5273

Visita Mostra Casa Nova 2011

Gostei muito da iniciativa da Mostra em fazer uma visita guiada a jornalistas e blogueiros, pois assim além de conhecer os espaços tivemos a oportunidade de conversar com os arquitetos, designers, decoradores e paisagistas que criaram os ambientes. Desta forma conseguimos entender melhor a proposta do ambiente e tirar dúvidas sobre materiais, objetos e fornecedores!
Infelizmente tinham alguns ambientes que ainda estavam em montagem e sem as placas de identificação, o que foi uma pena, pois tornou mais difícil conseguir as informações sobre os espaços.

 

Arquiteta Rosane Girardi explicando sobre o espaço “Studio do Sommelier”
O curador da Mostra, Abreu Jr. iniciando a visita guiada pelo “Lounge Interativo” criando pela Arquiteta e Designer de Interiores Bia Kubelki

 

Como consumidora achei nota 10, mas como designer esperava mais da Mostra. Calma, eu explico!
Como designer percebo essas Mostras como a oportunidade de arquitetos, designers, decoradores e paisagistas usarem toda a sua criatividade nos ambientes. É a oportunidade de mostrar ao público (clientes em potencial) que certas combinações mais ousadas como cores, formas, texturas e objetos também dão certo dentro de casa.
Como consumidora, assim como a maioria das pessoas que passam pela Mostra, gostei bastante, principalmente pelo fato de conseguirmos visualizar aquele ambiente dentro de nossa casa, seja em ambientes mais clássicos ou mais modernos, mas sempre usuais no dia dia e acessíveis em qualquer loja de móveis e decoração.

Loft Cosmopolitan criado pelo escritório Bossle Giusti Soluções em Arquitetura e Interiores
Loft Cosmopolitan criado pelo escritório Bossle Giusti Soluções em Arquitetura e Interiores

Dica: Se tiver tempo (e dinheiro!) visite a Mostra pelo menos 2 vezes, pois normalmente nos encantamos com os primeiros ambientes e ficamos tanto tempo contemplando-os que acabamos nos cansando e não doamos tanto tempo aos demais espaços. Assim, indo mais vezes, você conseguirá aproveitar melhor todos os espaços.

Para quem comprou uma casa nova, pensa em reformar, quer dar uma renovada na decoração, ou simplesmente adora ver coisas bonitas a Mostra Casa Nova é o evento do mês em Florianópolis, se programe e vá visitar, com toda certeza esse passeio será muito proveitoso!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Esse Post Tem Um Comentário

  1. Pati Beatriz

    Lú, concordo contigo, quem puder tem que ir mais de uma vez. Eu fui ontem e adorei o Studio do sommelier, e pretendo voltar de novo com um caderninho de anotações!

    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *