LIO 4695 21

Os Ambientes da Casa Cor SC 2012

A Casa Cor SC 2012 apresenta 42 ambientes distribuídos em mais de 2.800 metros quadrados de elegância e requinte. São espaços para usos diversos, jardins com uma linda vista para o mar, lofts e o Apartamento Casa Cor. A baixo está listado a divisão dos espaços para entender melhor a dinâmica do evento.

O Boulevard e Fachada é o ambiente que dá as boas-vindas aos visitantes da Casa Cor SC. Um projeto arrojado e ecologicamente correto desperta a curiosidade do público que precisa atravessar um túnel vermelho para acessar o segundo espaço da mostra, a Bilheteria com Lavabos.

No Café Panorâmico, o público pode saborear as delícias do tradicional Café Empório Mineiro, que está pelo terceiro ano consecutivo no evento. A Cozinha Gourmet Balaroti, verdadeiro refúgio de lazer, convivência e relaxamento, será palco dos eventos promovidos pelo Balaroti durante a mostra.

 

O Espaço Mulher, a Sala de Imprensa, o Espaço Kids – planejado para que a criançada tenha momentos de diversão enquanto os pais visitam o evento -, o Estúdio da Mulher Empreendedora e o Espaço Belvedere são os ambientes que antecedem o Jardim da Lagoa, espaço funcional que é um convite para que as pessoas apreciem a beleza natural do local.

Os espaços Verde Casa Loft – que mostra que é possível morar bem em espaços cada vez menores-, Pocket Office, Loft do Chef – com estilo que lembra um bangalô-, Espaço Inspiração do Artesão – desenvolvido em parceria com o SEBRAE/SC -, e o Loft Stafé são os últimos ambientes do primeiro bloco de visitação.

Em seguida, o Apartamento Casa Cor traz 14 opções criativas de cômodos para toda a família. São eles o Hall de Entrada, Living, Home Theater, Home Office do Empresário, Quarto do Bebê, Circulação da Casa, Suíte do Casal, Quarto das Meninas, Cozinha Gourmet, Quarto do Filho, Circulação Vertical, Family Room, Bar da Casa e Hobby da Mãe.

O grand loft Hotel Boutique, com design moderno e estética cosmopolita, leva o selo Top Decor Casa Cor com o apoio do Núcleo Catarinense de Decoração. O Empório, que abriga a adega do restaurante La Piadina, foi feito sob medida para satisfazer os apreciadores de um bom vinho. O Loft Made in Brasil presta uma homenagem a cultura, arte e arquitetura tipicamente brasileiras. Na sequência estão os ambientes Gourmet Arte, espaço funcional que será usado em eventos com chefes de cozinha, e os Lavabos de Luxo.

O Restaurante, operado pelo La Piadina Cucina Italiana, surpreende pela decoração inovadora. Além da tradicional piadina, sucesso entre os visitantes da última edição da mostra, o La Piadina traz em 2012 seu menu completo com outras receitas tradicionalmente italianas, dentre elas as massas secas, risotos, carnes e saladas. O Wine Bar, ambiente que dá sequência a ordem de visitação, estimula a permanência dos visitantes – que podem degustar um bom vinho enquanto apreciam a decoração inspirada na cultura da Itália.

O módulo Um Refúgio em Balneário Camboriú é composto pelos ambientes Living, Cozinha Gourmet e Suíte, que juntos dão vida a um espaço acolhedor e sofisticado, com exposição de inúmeras obras de arte e peças de design contemporâneo premiadas internacionalmente.

O Lounge RIC é o espaço onde o Grupo RIC, mídia partner da Casa Cor SC, recebe seus clientes e convidados. Na Varanda YachtBrasil, a exposição do yacht Atlantis 54 se destaca como uma das suas principais atrações do ambiente. A Toca Urbana, último ambiente da mostra, apresenta uma proposta despojada de moradia, sendo um espaço que permite ao visitante vivenciar a efervescência da cidade estando, ao mesmo tempo, em um esconderijo da agitação urbana.

Nos próximos posts falarei de cada ambiente, com fotos e entrevistas com os arquitetos e designers!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *