skip to Main Content

Dia da Mulher

Aqui no Organizadoras quase tivemos nosso primeiro atrito. Todas queriam disputar o post do dia das mulheres. Afinal, é claro que toda mulher tem algo a dizer sobre esse dia. Assim como, toda organizadora tem uma opinião a dar, sob a luz desse dia, sobre algum aspecto da organização. Para não privarmos vocês da opinião de cada uma das Organizadoras, essa semana faremos algo inusitado. Cada uma de nós escreverá um pequeno texto com um viés diferente.

Curta a nossa diversidade, as nossas opiniões e, principalmente, o dia de todas nós.

 

Mulheres reinventando profissões e buscando a felicidade – by Fabiola

Licia Ronzulli, Italiana, membro do Parlamento Europeu.

Nós mulheres conciliamos várias vidas….e com isso sempre reinventamos muitas coisas. Com o passar dos anos, tentávamos ser “super”, mas isso está caindo e hoje, buscamos a felicidade em 1º lugar.

Devido à rigidez do mercado de trabalho e quebrando barreiras masculinas acabamos “descobrindo” novas profissões. A consultora de organização foi uma delas.

São as novas consultoras, profissionais liberais, empreendedoras…..Aliam trabalho, família, casa, tudo ao mesmo tempo. Conciliando e flexibilizando tudo ao mesmo tempo.

Parabéns a nós que reinventamos, recriamos e refazemos, quantas vezes forem preciso, pra sermos realizadas e felizes sempre!!

   

Feliz dia – by Karina 

Mais importante que um dia dedicado às mulheres, é a consciencia do que é ser mulher nos dias de hoje e como cada uma de nós se dedica e desempenha esse papel.

Foram muitas e grandes as batalhas e desafios enfrentandos por nós mulheres, muitas as responsabilidades e necessidades e hoje seguem grandes nossos afazeres e obrigações. Nos embrutecemos, e de alguma maneira, temos deixado se apagar a essencia natural feminina, que é suave, leve, sensível e fluida. É a essencia da vida.

Então nesta data dedicada à nós mulheres, desejo um despertar. Um despertar para nossa essencia e para a beleza que pode ser acordar esse potencial feminino que realiza, mas realiza com ordem e harmonia, com delicadeza e com amor, que acolhe e desperta no mundo a compaixão e a vida.

 

Organizar não é uma tarefa apenas de mulher – By Luiza

Já estamos no século XXI, e no quesito organização e limpeza doméstica, segundo o IBGE, apenas 4 em cada 10 homens dividem essas tarefas. Vivemos numa sociedade machista onde tiramos como natural o “dom” da mulher de organizar, como se isso viesse no DNA. Socialmente é espantoso chegar na casa de uma mulher e encontrar-la, suja e desorganizada, porém essa mesma atitude é relevada quando a casa é de um homem. Vemos com naturalidade a desorganização masculina. Na nossa profissão não é diferente, a grande predominância é de mulheres, conheço apenas 2 personais organizers homens. Essa luta de não é nova, mas precisamos estar sempre atentas, pois por mais que gostamos de organizar a casa, executar essa tarefa com o companheiro é muito mais divertido, aumenta a cumplicidade e principalmente deixa bons exemplos aos filhos!

 

Dia da Mulher e os filhos – by Mônica

Nesse dia especial devemos pensar não somente nos direitos que ainda precisamos conquistar, mas também no dever de construirmos um mundo melhor, onde as novas gerações de mulheres não precisarão mais lutar por direitos que nós já conquistamos.

Com isso em mente, lembro que as mães são mulheres com um poder feminino diferenciado: o poder da criação dos filhos. Todas nós podemos (e devemos!) eliminar a discriminação em relação às tarefas domésticas. Não podemos reclamar da falta de participação de um marido no cuidado da casa, se nunca colocamos uma vassoura na mão de um filho. Temos que ser coerentes e educar nossos filhos da mesma forma que gostaríamos que os homens que conhecemos tivessem sido criados. Organização e cuidados com a casa e com si mesmo não estão apenas no DNA, são características resultantes da criação e da prática rotineira.

Em homenagem a um futuro de igualdade entre os sexos, façamos nossa parte. Traga o futuro para dentro da sua casa hoje. Exercite a participação das crianças e a igualdade das tarefas. As mulheres das gerações futuras irão agradecer.

 

 

Feliz Dia Internacional das Mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top