skip to Main Content
IMG_0182

Checklist para viagem!

Dezembro terminando e entramos oficialmente naquela época do ano em que a maioria das pessoas tira férias e que mais quer é viajar, nem que seja passar 3 dias fora da rotina em uma praia ou um local gostoso pra recarregar as baterias pra nova jornada do ano. E mesmo sendo só 3 dias, esse passeio pode virar uma dor de cabeça se esquecermos coisas que pretendíamos levar.

Jogue a primeira pedra quem nunca esqueceu nada pra ir viajar!

Eu estou indo viajar e quero compartilhar com vocês o meu “CheckList” de coisas a fazer/comprar/levar!

Vou para uma cidade próxima, com meu marido e minha filha de 4 anos, para casa de praia dos meus sogros, isso quer dizer que precisaremos levar comida, roupas de cama e outras coisas. Para facilitar a vida, sempre faço, durante a semana que antecede a viagem, uma lista, e nela coloco tudo o que preciso “fazer” pra viajar, assim não corro o risco de esquecer de alguma coisa.

Não existe uma regra de como fazer o checklist, o ideal é você colocar todas as informações importantes de uma maneira de fácil visualização, isso pode ser tanto no papel, quanto em apps como Evernote ou mesmo o bloco de notas do seu smartphone.  Usar cores ou fontes diferentes, destacar as coisas mais importantes e ir marcando o que já foi feito, são maneiras simples de fazer um checklist de fácil identificação.

Vamos a minha checklist: Apesar de adorar tecnologia, optei fazer a mão, o que as vezes é mais prático e rápido. (por favor, não reparem na letra!!)

Malas: Não especifiquei o que vai dentro, é legal fazer, mas nessa lista quis focar nas coisas a mais que iremos levar. Você pode pegar dicas de como fazer uma mala no nosso post Dicas: por uma mala mais descomplicada

Brinquedos: Listar facilita na hora de separar os brinquedos, lembrando que vamos de carro, isso quer dizer que temos um espaço limitado, então brinquedos maiores já são excluídos da lista.

Filmes: Sempre levamos filmes pra assistir, já separei eles há umas semanas, mas listei o que preciso levar pra assistir.

      

Extras: listei, separadamente por segmento, objetos que preciso levar.

Calendário: anotei os dias em que vamos ficar lá, os dias em que eu preciso cozinhar com um *  e a variação de temperatura dos dias, para que eu tenha noção da roupa pra levar.

   

Cardápio : Baseado na quantidade de dias que vamos ficar e que eu preciso cozinhar, programei um cardápio, assim não preciso ficar quebrando a cabeça na hora de cozinhar.

Supermercado: Baseado no cardápio, listei os produtos que preciso para preparar as comidas do cardápio. assinalei com um * o que já tenho em casa.

 

Essa lista poderia ser bem maior, mas preferi condensar as informações. Crie a sua lista de acordo com a sua necessidade, assim a saída de férias será bem mais tranquila e sem surpresas.

Boas festas e nos vemos em 2017!!! 

 

 

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top