1234

10 elementos que farão a sua casa entrar na moda de acordo com a Mostra Casa Nova 2011 – Parte 2

 

Continuando a lista de elementos que farão a sua casa entrar na moda de acordo a Mostra Casa Nova 2011…

Se você não viu a primeira parte do post clique aqui !

6 – Papel de parede – Esse elemento ficou meio de lado na decoração no anos 90, mas com avanços tecnológicos de tecido, texturas e cores ele voltou com tudo, hoje a grande variedade de opções e preço transformou o papel de parede em um elemento de destaque que trás ao mesmo tempo elegância e movimento aos espaços. Destaque na Suíte dos gêmeos onde o papel de parede aparece no teto!

    

 

7 – Mobiliário em cor de madeira – Peças laqueadas são realmente lindas, mas o que está em alta para os ambientes são peças de mobiliário na cor de madeira. Cores como tabaco ou marfim estão de fora dessa gama, os tons ideais e mais vistos durante a Mostra Casa Nova foram tons de madeira natural, cores que deixam os ambientes com um ar mais natural e aconchegante, sem contar que são neutros e combinam muito bem com objetos e elementos coloridos.

    

 

8- Almofadas – Um elemento simples que existe em 9 de cada 10 casas. Porém essas almofadas tem um diferencial, não são nada tradicionais, normalmente são divertidas e modernas dando criatividade e alegria ao ambiente. As mais comuns são as estampadas e as com imagens de personalidades, santos ou animais! O bom desse elemento é que essas almofadas não são caras e se cansarmos dela é muito fácil substituir por outra.

    

 

9 – Cantinho para bebidas – Podemos chamar de bar, o que foi uma febre nos anos 80, com móveis suntuosos no meio da sala de estar com direito a espelhos, bancada, banquetas e muita madeira, voltou na decoração bem mais discreto e sofisticado. Pode ser um pequeno móvel estilo aparador ou apenas uma bandeja colocada em uma armário com belas garrafas e algumas taças, isso vária de acordo com  a disponibilidade de espaço no ambiente, de qualquer maneira ter um bar na sala é uma boa pedida pra deixar a sua sala na moda!

    

 

10 – Cor vermelho – Invista na cor vermelha, principalmente nos objetos de decoração, pois são mais fáceis de trocar na hora em que outra cor entrar na moda. Cuidado com exageros! Lembre que o vermelho por si só é uma cor que se destaca e chama muita atenção, vá com calma por que não queremos transformar o seu ambiente em um Moulin Rouge!

    

SalvarSalvar

Esse Post Tem 4 Comentários

  1. Patricia Beatriz

    Lú, estou AMANDO o seu blog!

    Minhas impressões da casa nova…
    Amei o quarto dos gêmeos, meio poluído sim, mas adorei o estilo dos berços e o papel de parede no teto, super delicado.
    Também notei em qse todos os ambiente os vasos de murano, tb quero pra mim!
    Gostei muito também das bandejas usadas como bar, quero colocar no meu apto uma tb!
    E os espelhos… adoro! Por mim colocava em todos os cantos do apto, tanto o tradicional qto o bronze! Acho lindo demais.

    Beijinhos

    1. Designer Lu

      Oi Pati…
      Que bom que estais gostando… eu tb estou adorando fazer..!!!!
      Tb achei a Suíte dos gêmeos bem poluída, pro dia a da a maioria daquilo ficaria desorganizado e fora de lugar….te juro q amei o banheiro, a bancada com a banheira embutida deve ser muito prática! E os berços… que coisa mais linda…!!!

  2. Carol

    Quero montar a sala de casa com barzinho – vamos comprar a mesa em breve e quero uma cristaleira (coisa de vó!!!)… O vermelho ficaria legal em casa numa cortina, mas tenho medo que fique pesado…

    Ótimo post, como sempre, Lu!

    Beijão

    1. Designer Lu

      Obrigada Carol….
      Cristaleira não é coisa de vó não, por sinal é uma peça muito cobiçada na decoração!!! E cortina vermelha pode ser legal sim… só cuide com o tom de vermelho, os mais fechados são sempre mais sóbrios e elegantes. Veja o tamanho da cortina em comparação ao tamanho da sala, isso também ajuda bastante pra você não errar na mão e acabar com uma cortina berrante na sala!!! Bjusss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *